PREZAMOS PELA TOTAL SATISFAÇÃO DE NOSSOS CLIENTES


Por isso, segue abaixo nossos procedimentos para trocas e devoluções, conforme o código defesa do consumidor.



ENTREGA COM EMBALAGEM AVARIADA OU VIOLADA


Caso a embalagem de envio, no momento do recebimento, esteja avariada ou então violada, pedimos que não receba o seu pedido e devolva o mesmo para o entregador indicando que o motivo da recusa é por embalagem avariada ou violada. Caso isso ocorra, você deve enviar um e-mail imediatamente para atendimento@celularimportado.com.br, informando o número do seu pedido e o dia do recebimento e recusa do pedido. Entraremos então em contato com a empresa responsável pela entrega para verificar o ocorrido e providenciaremos, no próximo dia útil, uma nova entrega do seu pedido.

No caso de um ou mais produtos do seu pedido não estarem mais disponíveis, entraremos em contato para que uma das possibilidades seja escolhida pelo cliente. São elas:

  • troca do produto indisponível por outro de mesma marca e coleção e com valor igual;
  • troca por outro produto de valor igual;
  • troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
  • troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido;

Todos os produtos são embalados individualmente e com material de proteção para que nenhum dano ocorra durante o transporte, mas, caso a embalagem não possua nenhuma avaria aparente ou esteja violada e mesmo assim um ou mais produtos tenham sido danificados durante o transporte, tire uma ou mais fotos do produto danificado e da caixa de transporte e envie por e-mail, juntamente com o número do seu pedido e a descrição do produto avariado, para atendimento@celularimportado.com.br.





TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO


Caso o produto possua algum vício (defeito), tire uma ou mais fotos do produto e envie por e-mail para atendimento@celularimportado.com.br, informando o número do seu pedido, a descrição do produto e uma descrição de qual é o vício (defeito) do produto.

O produto com vício (defeito) será trocado por um outro igual e o procedimento e prazo para troca será informado para o cliente via e-mail ou telefone.

O cliente poderá optar também por uma das opções abaixo:

  • receber um desconto no valor integral do produto para a próxima compra ou ter esse desconto devolvido, caso considere que poderá utilizar o produto apesar do vício. O valor do desconto fornecido será avaliado caso a caso pela Celular Importado e o cliente será comunicado por e-mail ou telefone.

No caso do produto com vício (defeito) não estar mais disponível, o cliente pode optar por uma das opções abaixo:

  • troca do produto por outro de mesma marca e coleção e com valor igual;
  • troca por outro produto de valor igual;
  • troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
  • troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.


*Consulte os nossos Termos e Condições antes de solicitar a troca do seu produto.


O cliente deve comunicar a Celular Importado num prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do pedido. O prazo para que a reparação do problema ocorra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - é de até 90 dias, contados a partir da data de comunicação do cliente.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - o cliente pode decidir para quem vai direcionar a sua reclamação em relação a um produto com vício (defeito), ou seja, o cliente pode optar em realizar a sua reclamação ao fabricante, ou importador do produto, ou ao fornecedor. Caso o cliente opte em realizar a reclamação ao fabricante ou importador do produto, a Celular Importado fornecerá todas as informações necessárias para que isso ocorra. Os produtos possuem também em sua embalagem as informações do fabricante ou importador do produto.





CANCELAMENTO OU TROCA POR ARREPENDIMENTO


Cancelamento por parte da Celular Importado

Nos reservamos ao direito de cancelar compras sem aviso prévio nos seguintes casos:

  • Não pagamento do boleto bancário até o vencimento;
  • Impossibilidade de executar débito no cartão de crédito com os dados de cobrança informados pelo cliente;
  • Inconsistência de dados preenchidos pelo cliente no ato do pedido ou em sua ficha cadastral;
  • Suspeita de fraude;
  • Não cumprimento de eventuais solicitações de envio de documentação;
  • Não havendo o produto em estoque.
  • Qualquer situação que demonstre má-fé do comprador.

Cancelamento solicitado pelo cliente

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.

IMPORTANTE: Solicitações de cancelamento só serão aceitas caso o produto esteja LACRADO.


Nesse caso o cliente pode optar por uma das opções abaixo:

  • cancelamento total da compra;
  • troca do produto por outro de mesma marca e coleção e com valor igual e que esteja disponível em nosso estoque;
  • troca por outro produto de valor igual e que esteja disponível em nosso estoque;
  • troca por outro produto de valor inferior e que esteja disponível em nosso estoque - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
  • troca por outro produto de valor superior e que esteja disponível em nosso estoque - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.

No caso do cancelamento total da compra, todos os valores envolvidos na mesma serão devolvidos ao cliente. No caso da escolha ser pela troca do produto adquirido, o cliente deverá arcar com as despesas envolvidas na troca do produto.

Caso por motivos de arrependimento o cliente deseje cancelar o pedido, o valor de frete para retornar o produto fica por conta do cliente.





RESSARCIMENTO DO VALOR DA COMPRA


O prazo para ressarcimento do valor pago é de até 7 dias úteis após a chegada do item em nosso armazém. Será realizado tão breve quando possível, assim que o produto for avaliado por nossa equipe.
Para compras realizadas com BOLETO, envie junto as informações de cancelamento os dados bancários completos a seguir:

  • BANCO
  • AGENCIA
  • CONTA
  • NOME COMPLETO
  • CPF DO TITULAR

Só serão realizados estornos ao titular da compra. O crédito não será concedido a terceiros em nenhuma hipótese.
Em caso de utilização do Cartão de Credito o estorno será realizado pelo sistema e poderá ocorrer apenas na próxima fatura. Este procedimento é de responsabilidade exclusiva do PAYPAL e da sua administradora de cartão de crédito.

Esta política de trocas e devoluções restringe-se aos produtos adquiridos através do site: www.celularimportado.com.br




CONSIDERAÇÕES FINAIS


O Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - pode ser acessado e visualizado através do link: 

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR





Para entrar em contato conosco utilize os seguintes canais de atendimento:


Whatsapp: (11) 94485-5554

Email: atendimento@celularimportado.com.br

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-Feira das 11h às 19h

Formulário Fale Conosco: https://www.celularimportado.com.br/contato